Academia de Bombeiro Militar ( ABMDPII )

Aqui eu aprendi muitas coisas
Com aqueles que vieram da ESFAO
Aprendi todo amor por esta farda
Deixei o lar para lhes livrar do mal

Este lugar é a jóia da coroa
Mais valiosa da minha corporação
Ilha de desafios na qual ecoa
A alegria de cumprir nobre missão

Desde os idos tempos da EFO
Estamos prontos para salvar onde for
Bravamente de dantescos incêndios
Ou de destroços pondo fim a sua dor

Meu caminho passa por selvas e pedras
Bradando alto independente do salário
Estando alguém em perigo iminente
Iremos prontos para suplantar o calvário

Rigorosa tem de ser a lida castrense
O militar aprende é na adversidade
Mostrando a que tropa pertence

Indo de encontro às diversas intempéries
Logramos êxito seja qual for a missão
Ignorando o desconforto fora de série

Tão logo chegue a sonhada formatura
As estrelas mais brilhantes hão de cair
Raiando um tempo para outras bravuras


Irreconhecível

 Estou em ininterrupto autoirreconhecimento Uma saudade de mim mesmo De um eu que parecia ser maneiro demais Tinha mais leveza no falar e no...